NOVA CASA...MOVEIS VELHOS...

Sim, já há nova casa....mas está vazia...

A nossa vida a dois foi iniciada num apartamento T1 que se encontrava mobilado, foi a nossa melhor opção, pois não investimos dinheiro em moveis para uma casa que logo à partida sabíamos que não seria nossa por muito tempo. Claro que temos sempre a opção de levar os moveis connosco e adapta-los a nova casa, mas na altura por termos a noção que o apartamento seria passageiro optamos por procurar algo pronto a habitar.

Desta forma, agora com a casa nova, teremos de começar a mobila-la do zero pois apenas a cozinha e casas de banho estão equipadas com moveis, quartos, sala, hall de entrada...sem moveis! Assim sendo, como as finanças andam muito em baixo com todos os gastos que tivemos com a compra da casa, ressuscitei a minha alma de "bricoleira" adormecida dentro de mim, sim porque no fundo sempre o fui, desde de nova que todas as mudanças que queria fazer no meu quarto em casa dos meus pais arregaçava as mangas e punha mão na massa... e desta forma decidi tentar juntar moveis, peças de decoração mais antigas inutilizadas e pretendo recicla-las e tornar a casa habitável, mais acolhedora.

Antes de arrancar à força toda e quando der por ela já ter para lá um móvel pintado de vermelho que não posso ver à frente, decide fazer alguma pesquisa online para ter ideias de como reutilizar o que tenho e qual a melhor forma de o fazer.
Deixo algumas ideias, como o tempo vou colocando alguns resultados a ver como isto corre.

Toda a casa tem um soalho em pinho americano muito clarinho, as paredes são totalmente brancas e as carpintarias (portas, rodapés e armários) lacados em branco sem brilho.

Quarto - Suite

Gosto de quartos com cores claras, pois resultam melhor para mim como zona de conforto, transmite-me calma, limpeza, não sei bem explicar, mas é aquela sensação de fresco e puro.
A cama será com cabeceira almofada forrada a tecido (lavável), bem como a caixa onde apoia o colchão.
Algumas ideias que me inspiraram:




Por fim, a nossa escolha foi este ultimo modelo de cabeceira estofada. A cabeceira fica mais larga do que a cama, gostamos do efeito e ficará algo dentro do género.












Comentários