Perder peso, sim, mas sem dietas restritivas...

É isso, estou "chalupa" (maluca) ... tentar perder peso sem dieta, é impossível!!! Vamos ver...


Sim, estou farta de dietas e sim preciso de perder peso....como vou lidar com isto agora? Já fui a mais do que um nutricionista e realmente durante algum tempo até resulta e mudo, e perco peso, e...depois aos poucos e poucos, ou porque o trabalho aperta ou porque me apetece, ou porque não tenho pachorra, lá vai voltando quase tudo ao que era antes. Assim sendo, esqueci o termo DIETA e tenho tentado ajustar a minha alimentação à minha vida do dia a dia.
Algumas coisa ficaram das dietas e fui mantendo até hoje, como por exemplo, a ingestão de uma a duas garrafas de 1,5L de água por dia. Isto porque sempre me dei bem com a ingestão desta quantidade de água, não faço retenção de líquidos e quando já não bebo o meu corpo pede.
Em relação à comida, esqueci o comer de duas em duas horas, quer queira (sinta vontade, sinta fome) ou não, pois acho que temos de comer por fome e não por obrigação. Aos poucos e poucos tenho vindo a tentar substituir alguns alimentos que até hoje para mim sempre foram "normais" mas que hoje me começo a aperceber que podem ser perfeitamente substituídos por equivalentes menos processados. Ou seja, no fundo tenho tentado aumentar o consumo de produtos mais biológicos e menos refinados, refiro-me por exemplo, a farinhas, arroz, massas...continuo a ingerir contudo substituindo por equivalentes integrais ou farinhas alternativas (alfarroba, beterraba,...) que estou a pouco e pouco a descobrir. Sim estou a descobrir, porque antes eu era aquela pessoa que passava no corredor do hipermercado por produtos naturais e olhava para aquilo tudo e pensava, as pessoas comem cada coisa, ainda por cima é tudo caríssimo e não sabe a nada...agora entendo que alguns daqueles produtos se enquadram perfeitamente naquilo que considero uma alimentação não restritiva e que me permitem a ingestão, claro que sempre em quantidades ajustadas, de certos alimentos que até agora achava que pura e simplesmente devia evitar a 100%. Os preços destes produtos quando comparados com os ditos "normais" também não são assim tão elevados e se adquirir-mos os produtos em algumas lojas que já vendem a granel ainda se tornam mais atrativos.
Vamos ver no que isto dá...vou tentar ser eu a controlar a situação e ajustar de acordo com o que considero adequado.
Entretanto vou colocando algumas receitas e dicas de algumas experiências pela cozinha.


Sugestões:
IDEALBIO PORTO
Morada Rua 5 de Outubro nº 352, Porto
Contacto 22 609 1873
Horário regular das 9 às 20 – dias úteis e sábados

https://www.facebook.com/pages/Idealbio-Porto/581390265350598

FEIRA DE PRODUTOS BIOLOGICOS DE BRAGA
Aos sábados das 09:00h-12:30h na Praça Cândido Costa Pires
https://www.facebook.com/feiraprodutosbiologicosbraga/?fref=ts




Para consultar:

http://www.ambiente.maiadigital.pt/ambiente/solo/mais-informacao-1/onde-encontrar-produtos-biologicos




Comentários